segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

# Autora # Resenha

Resenha: Antes que a luz se apague da autora Flávia Cunha


Sinopse:
Amanda acabou de se formar na universidade e apesar de ainda não estar empregada, consegue trabalhar em sua profissão. Tem um noivo maravilhoso e juntos, estão organizando o casamento e a casa nova. Sua família está sempre presente e ajudando nos momentos em que ela mais precisa. Sua vida está perfeita e ela poderia ser considerada a pessoa mais feliz do mundo. 

Até que uma notícia inesperada destrói o seu mundo de sonhos e os seus projetos do futuro. Ela se afasta daqueles que ama e entra em desespero. Agora, toda sua vida depende de uma única resposta. Quanto tempo ela tem... Antes que a luz se apague?

Resenha:
O livro é incrível e instiga muito o leitor, pois não dá detalhes de como será o final, isso vai criando uma expectativa para aguardar o desfecho de toda a história, assim o leitor consegue se prender a obra e ler com curiosidade até o final, além disso, a narrativa é leve, sem enrolação, tudo decorre no tempo normal.

O livro conta a história de Amanda, uma jovem recém formada em Fisioterapia, cheia de sonhos e perspectiva de futuro, ao lado do noivo Leonardo, ambos se amam e acreditam que conseguem superar qualquer obstáculo juntos. Porém, acontece um fato no qual ela não esperava e não consegue falar com o namorado e nem para os familiares, prefere sofrer sozinha, até decidir o melhor momento para desabafar e dividir esse problema gigantesco que surge em sua vida.

A princípio Amanda vive muito feliz, pois tem uma ótima família e um namorado que a ama muito, ela vive em busca de emprego em sua área e enquanto isso exerce a profissão cuidando de um paciente em casa e de Leonardo quando ficou machucado. Ele prefere que ela trabalhe em sua academia, pois evitaria busca por emprego e receberia o salário normal, como qualquer funcionário, mas para ela não seria legal, pois prefere conseguir os objetivos com o próprio esforço. Ele a compreende e apoia em suas decisões.

Amanda começa a perceber que sua saúde não está normal, pois as vezes ao acordar não consegue enxergar e isso a deixa muito preocupada. Enquanto isso, inicia os preparativos do casamento e as famílias apoiam muito e ajudam a cuidar de todos os detalhes. Ela vai ao médico sozinha e realiza uma bateria de exames, tudo indica que o problema de saúde é sério, mais não conta nada para ninguém. Enquanto aguarda os resultados dos exames por alguns dias, começa a ficar ansiosa e muda as atitudes, todos percebem que há algo de errado, mais ela insiste que é apenas preocupação com o casamento que está próximo.

O noivo tem uma viagem para fazer e vai preocupado em deixar Amanda, nesse período ela vai receber os resultados dos exames e mostrar ao médico, sem que ninguém saiba, ao receber o diagnóstico viu sua vida desmoronar e todos os seus sonhos pareciam morrer ali, não acreditava que poderia superar aquela situação e não queria causar nenhum transtorno na vida do namorado e da família, então decide por um fim em tudo, envia mensagens para todos avisando sobre o fim do casamento, sem dar nenhuma explicação.

Todos enlouquecem de preocupação sem saber o paradeiro de Amanda, inclusive Leonardo que retornou de viagem as pressas e angustiado. O pior estaria por vim, pois ainda não sabiam o que havia acontecido com ela. Mas seu noivo era calmo e paciente e isso os ajudaria a superar aquele momento.

O livro é uma produção independente e pode ser comprado na Amazon, em formato eBook.

E-mail: escritoraflaviacunha@hotmail.com
Site: www.flaviacunha.com
Instagram: @escritoraflaviacunha
Facebook: Escritora Flavia Cunha



11 comentários:

  1. Oi.
    Eu nunca ouvi falar do livro mas gostei muito da premissa da história. Acho que quando estamos felizes e acabamos recebendo uma notícia de abalar mundos, a gente entra em desespero e acaba fazendo coisas que vamos nos arrepender um dia, e percebi isso na Amanda. Espero que ela amadureça com a narrativa e perceba que isso não é o fim do mundo.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A narrativa da história teve um desfecho muito bom, não me decepcionou. Bjss

      Excluir
  2. Gostei muito do resumo da história :)

    Já sigo o blog! Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que livro maravilhoso, amei sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Te indiquei em uma tag lá no blog, se gostar e quiser fazer fique à vontade :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/2017/12/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  5. A historia parece bem interessante!
    Seguindo aqui ^^

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter me parecido meio clichê (e sinceramente não me despertou interesse) eu fiquei curiosa sobre o final... haha (Aceito spoilers!)
    Beijos!

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato costumamos vê muitas histórias semelhantes, mas o final foi muito bom. Bjss

      Excluir