sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

# Parceria # Resenha

Resenha: Laço Eterno Luz


Olá, amores, hoje trago para vocês a resenha desse livro maravilhoso, Laço Eterno Luz, que faz parte da trilogia Laço Eterno da autora Renata Melo, espero que gostem. Beijos.

SINOPSE
Bruna é uma jovem enóloga que busca um novo começo após um trágico acidente que mudou completamente o rumo de sua vida e suas escolhas. Joaquim é engenheiro, bem-humorado, espirituoso e com um dom de enxergar o íntimo das pessoas que o cercam.


Os caminhos de Bruna e Joaquim não poderiam se cruzar em um momento mais oportuno. A moça busca redenção, e talvez só ele seja capaz de conceder-lhe essa graça. Almas gêmeas que mais uma vez se encontram. O que será que o destino irá lhes reservar?

Uma emocionante história de amor, esperança, perdão e gratidão. Laço Eterno Luz nos mostra que nem sempre tudo vai ser como planejamos, mas, de uma forma ou de outra, tudo vai acontecer como deveria ser desde o início.

Emocione-se com Bruna e Joaquim e embarque nesta história que mudará definitivamente sua perspectiva acerca da vida e de tudo que nos rodeia. Laço Eterno Luz é o segundo volume da trilogia escrita pela autora Renata Melo.




RESENHA
O livro Laço Eterno Luz, da escritora Renata Melo me trouxe uma experiência incrível e diferente, com uma narrativa leve, cheia de surpresas e emoções, conseguiu transmitir os fatos de uma forma muito real, na qual me fez senti parte da história e me levar para esse mundo dos personagens, Joaquim, Bruna e Juan, ambos pareciam tão próximos e tão reais que não consigo explicar o qual maravilhosa foi essa sensação ao longo da leitura.

A história dos personagens principais Bruna e Joaquim mostra que ambos já se conheciam desde vidas passadas e nesse estágio atual Bruna vive em um país e Joaquim em outro, ela passa por uma perda muito forte que a deixou abalada emocionalmente, após sofrer um acidente de carro, no qual perdeu um ente muito querido. Diante dessa situação, resolve ir trabalhar em outro país, na produção de vinhos, ao chegar lá o destino proporciona um encontro dela com Joaquim, isso trouxe muitos momentos de felicidades, problemas, angustia e dor. Infelizmente eles não tinham controle do presente e o futuro reservava muitas surpresas comoventes.


A vida de Bruna apesar de ser muito realizada profissionalmente sempre havia tristeza, pois passou por muitas perdas e sempre precisava superar algo. Ela teve que fazer escolhas e isso a fez retornar ao seu país de origem deixando para trás aquele que tinha despertado muitos sentimentos e amigos muito queridos que conseguiu fazer em pouco tempo. Neste novo ciclo da vida, resolveu superar o passado e criar um vinho para concorrer a um concurso, sua mente se ocupava cada vez mais com o trabalho. Mas o destino a uniu a uma pessoa que conheceu durante sua adolescência e grandes surpresas estavam por vir.

Em seu país, ao tentar entrar em contato com uma amizade que fez no outro país, descobriu que algo muito grave tinha acontecido com Joaquim e infelizmente não podia vê-lo mais, isso lhe causou uma dor imensa, porém com o passar do tempo, descobrira por meio de um sonho que grandes surpresas estavam reservada na sua próxima vida e algo grandioso aconteceria.

Houve um acontecimento que eu não desejava que tivesse ocorrido com Joaquim e fiquei tensa e muito triste, me senti no lugar de Bruna, pois me envolvi tanto com os personagens que já faziam parte da minha vida.

Leia a trilogia e se abra para essas novas experiências e descubra todos os acontecimentos surpreendentes da história e se emocione com cada detalhe. 


A autora tem uma dinâmica e escrita excelente, é capaz de trabalhar cada personagem nos mínimos detalhes, os caracteriza de uma forma instigante, além de todos terem uma história excelente na narrativa, uma das coisas mais cativante são os assuntos que não faltam, sempre surge algo novo e capaz de prender a atenção do leitor. Em alguns momentos fiquei muito indecisa e não sabia por qual final da história em gostaria de torcer, isso me deixou apreensiva e com vontade de fazer parte daquelas situações e ajudar a resolver.

Ao ler você vai perceber que felizmente não é um livro de romance comum, pois trás uma história que foge do clichê que estamos acostumados a ler, a protagonista é decidida e a narrativa nos revela coisas surpreendentes.




Instagram: @escritora_renata_melo
Facebook: https://www.facebook.com/escritorarenatamelo/


15 comentários:

  1. Que interessante conhecer esse livro, ainda não tinha ouvido falar! Acho bem legal essa coisa de se conhecer de vidas passadas, sabe? E também curti que a autora detalha bem os personagens. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. A autora trabalhou nos mínimos detalhes. Bjss

      Excluir
  2. Oi, Iza!

    Gostei de saber que a história vai muito além de um romance comum, tratando também de reencontros e vidas passadas. Parece ser bem emocionante!! Desejo sucesso pra autora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A história é muito interessante mesmo, por ter essa relação dos personagens com vidas passadas. Bjss

      Excluir
  3. Parece ótimo!!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/01/editorial-das-tendencias-da-style-trends.html

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser maravilhoso!
    Beijos! Já segui seu blog!
    http://pequenomundodasresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Iza! Infelizmente não me senti muito cativada pela premissa do livro, mas quem sabe eu daria uma chance para talvez me surpreender!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não é meu gênero preferido, mas parece bem bacaninha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo, porque foge do tipo de romance que estamos habituados a ler. Beijos.

      Excluir
  7. Adorei a sinopse e amei a resenha, me deixou cheia de vontade de ler! A história já me encantou!

    Beijinhos <3 || Segredos Sinceros

    ResponderExcluir
  8. Também sou do tipo que se envolve muito com o personagem e acaba entrando no lugar dele na história, compartilhando os mesmos sentimentos ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir