sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

# Parceria # Resenha

RESENHA: Homens e Anjos





SINOPSE:

A vida da bela Isa começa a mudar. A ausência do marido que viaja para a África a trabalho, o vazio que sente com ausência dele a faz reviver constantemente o passado de pobreza e a agressividade entre seus pais, fazendo com que se sinta cada vez mais insegura.
Ela, que só tinha olhos para o trabalho, o filho e o marido, depara então com aqueles lindos olhos azuis. Eduardo, o cliente de sua empresa, não é um homem comum, é misterioso e fascinante ao mesmo tempo.
Isa descobre o desejo, começa a ceder aos encantos de Eduardo, um homem intenso.
Dividida entre a ética e o desejo, ela se pergunta se ainda ama Júlio, seu marido, e sua escolha poderá mudar tudo.
Mas Isa não está só, ela conta com a proteção de Miniel, seu anjo.
Ele irá guiá-la por esse caminho repleto de sentimentos, inseguranças e descobertas fascinantes.



RESENHA:

A historia contada no livro Homens e Anjos se encaixa totalmente na realidade de qualquer pessoa, pois os fatos, a vida dos personagens, os problemas e paixões relatados são vividos por muita gente. É como se a autora tivesse analisado as relações de muitas pessoas a sua volta para conseguir explorar tão bem e desenvolver uma narrativa surpreendente e emocionante como essa. A leitura é contagiante e faz o leitor querer saber o desfecho de uma vez, de cada personagem, além de proporcionar muito prazer.

A autora descreve cada detalhe de todas as cenas vividas pela personagem principal Isa, que é uma mulher forte, inteligente, bonita e atraente. A vida de Isa é contada desde criança, pois o livro intercala o presente com o passado durante 70% da história, o que faz o leitor conhecer muito bem a história de vida dela e desejar que seu presente seja surpreendente e preenchida de realizações.



Isa teve uma infância sofrida e muito triste, sua família passava por sérias dificuldades e sua felicidade era apenas quando sonhava ou estava na escola ao lado de sua melhor amiga, Amanda. Infelizmente teve que passar por inúmeras perdas desde a infância o que a deixava muito abalada. Tudo que ela mais queria na vida era crescer e poder ajudar a família a sair de uma situação tão lamentável, pois não suportava mais ver tanta dor e sofrimento nos olhos dos pais.

Quando adulta, Isa começou a trabalhar e estudar na faculdade, mas houve outra perda significativa que abalou seu psicológico e precisou de muito tempo para se recuperar. Ao construir sua vida ao lado de Júlio pensou que estava realizada e resolvida, porém alguns anos depois conheceu outra pessoa que mexeu com seus sentimentos e a fez se entregar a essa paixão, já não tinha medo do que podia acontecer e só queria viver como nunca tinha vivido e amar sem pressa.



O livro além de contar uma história bem elaborada com fatos bem reais e circunstâncias adversas, trás trechos erotizados e marcantes, que Isa vive com Eduardo, seu grande amor. A cada capítulo a autora consegue instigar a leitura por meio de sugestões que o leitor imagina acontecer breve, além da descrição dos lugares visitados pelos personagens que remetem a histórias antigas e proporciona muito conhecimento.

O que mais me chamou atenção foi o fato dos personagens serem maduros e muito experientes, assim todos mostraram muita maturidade e em nenhum momento deixou a desejar. Todos estavam em sintonia e se encaixavam em cada detalhe do enredo.




O livro é bem organizado, dividido em capítulos, com folhas amareladas o que torna a leitura mais confortável e o tamanho da letra grande. Gostei muito dos detalhes. A única coisa que me incomodou foi algumas partes da intercalação da história com o passado, por ter falado mais do passado que do presente, fiquei com muita expectativa para saber o futuro de Isa com Eduardo e isso me deixava angustiada.  

A autora se demonstrou muito cuidadosa na forma de enviar o livro e mandou em uma caixa linda e personalizada com o nome do livro. 

O livro foi publicado pela editora Fragmentos. 

Instagram: @escritoralucianaoliveiraR

Facebook: https://www.facebook.com/escritoralucianaoliveira/

7 comentários:

  1. a capa é mesmo gira!!! e por acaso achei o tema mesmo interessante, acho que nunca li um livro que abordasse tal temática
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Iza!

    Histórias com personagens assim maduros são sempre boas, não possuem aqueles draminhas básicos que as vezes da ate raiva haha. Não conhecia o livro ainda, mas fiquei interessada. Desejo muito sucesso pra autora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e amei demais, fico feliz que também tenha lido :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Iza, tudo bem!
    Ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha a autora soube criar uma trama, interessante e instigante ao mesmo tempo. Dica anotada!!!


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Iza tudo bem?
    Gosto de conhecer histórias escrita por brasileiros, eu estou louca para conhecer mais sobre o que acontecerá entre a Isa e o Eduardo.
    Beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Tudo bem?
    Eu tô bem apaixonada por esta capa <3
    Faz muito tempo que não leio, e acho o máximo divulgar autores nacionais.
    Amei sua resenha!!

    bjo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    Não conhecia o livro e nem a autora, ele parece bem interessante mas não é um livro para o momento....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir