domingo, 3 de dezembro de 2017

# Parceria # Resenha

Resenha: O Ladrão de Sonhos do Autor Sidnei Coelho


SINOPSE

Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato a sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem talentoso em um homem vazio e esquecido.
Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu um poder tão sombrio que transformou uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão.
Mas um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.

RESENHA:

O Ladrão de Sonhos é uma fábula incrível, que conta uma história emocionante na qual nos faz senti parte dessa trajetória ao lê. A escrita do autor contribui para a compreensão do que ele pretende transmitir ao leitor, pois deixa tudo claro ao mesmo tempo que consegue entusiasmar e fascinar com a mensagem que pretende transmitir por meio deste livro.

Algo que me chamou muito a atenção foi a breve introdução do personagem Lincon Walter e logo em seguida começar a contar tudo com dezessete anos antes, pois essa intercalação com o tempo nos faz pensar logo o que houve no passado daquele personagem e isso desperta curiosidade para ler.

O livro conta a trajetória da família Walter e foca em Lincon Walter que é um jovem promissor, cheio de sonhos, inteligência, beleza e vive nos holofotes, pois na cidade é conhecido por todos e frequenta vários eventos a convite da auta sociedade, além disso, é universitário e dentro da faculdade conseguiu realizar algo jamais feito por outros alunos, sua capacidade de pensar e agir é incrível. Ele tem tudo para obter uma vida de sucesso, mas ao longo do caminho se desvia dos objetivos principais e não ouve conselhos de ninguém, pois sua vaidade o deixa cego.

Lincon consegue decepcionar a todos, inclusive sua família que tanto o ama, não ouve nem mesmo a insistência da irmã mais nova, que tenta mostrar várias vezes os erros que está preste a cometer. Ela pergunta:

Lincon, olhe ao seu redor , o que você vê?
- Uma bela paisagem e um lugar digno dos grandes filmes.

Sua irmã caçula Sara estava tentando mostrar que não vemos somente o que está visível aos nossos olhos e sim que há muito além do que podemos vê, pois a natureza e a vida é surpreendente e sempre nos dá a chance de recomeçar, independentemente dos nossos erros. Mas naquele momento a luz interior de Lincon estava se apagando e iniciaria uma longa batalha que duraria dezessete anos.



Lincon se perdeu na vaidade e nos sonhos, mas sem perceber e por mais tempo que passasse distante de todos  os seus objetivos, tudo permanecia vivo em seu interior e só precisava de ajuda para enxergar. Um dia iria ver muito além do que os olhos mostram e ser despertado para o que realmente importa na vida. Quando esse dia chegasse veria que o amor das pessoas e as coisas simples da vida é o que mais importa.


O tempo em que passou distante de tudo e de todos apesar de dolorido, o deixou um grande legado e o fez descobrir seu dom, embora tenha utilizado a princípio para coisas erradas. Porém, ao longo da jornada encontrou um anjo que ajudou a guiar seu caminho e a ouvir seus sentimentos e perceber que dentro de seu coração havia um grande homem, com um coração incrível.


Esse livro traz um grande legado e faz refletir muito a respeito da vida e de quem queremos ser, pois faz pensar sobre nossas ações, a acreditar no potencial e a correr atrás dos nossos sonhos, porque nunca é tarde para se redimir e colocar em prática os objetivos.

Autor: Sidnei Coelho
Editora: Chiado
Instagram: @sidneicoelhoescritor

Um comentário: