terça-feira, 2 de janeiro de 2018

# Parceria # Resenha

Resenha: Laço Eterno, da Autora Renata Melo



Olá amores, esse livro é surpreendente e vocês vão se apaixonar por cada detalhe, inclusive pelo suspense logo de início. Leiam e se apaixone pela escrita e criatividade da autora Renata Melo.

Biografia: Renata Melo, é cearense e há alguns anos reside em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É casada e mãe de um menino. Formada em Administração de Empresa e pós-graduada em Qualidade de Gestão de Processos, ambas pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Executiva de uma grande multinacional.

Escreve desde a adolescência e é autora da trilogia Laço Eterno, Laço Eterno Luz e Laço Eterno Renascer. Além disso, vai publicar em fevereiro de 2018, o livro "Quando um Propósito nos Leva Além", aguardem mais essa maravilha que estar por vir.

Sinopse: 
A jornalista e bem-sucedida Grenda Medeiros estava focada em entender por que tinha sonhos tão claros, conectados e intensos.

Era como se estivesse assistindo a um filme, mas os sentimentos e sensações eram bem reais. Existia um homem, um amor intenso, que a fazia experimentar várias emoções ao mesmo tempo.

Sem nunca terem se encontrado, Alan Muller, jovem empresário, de família tradicional do Sul do país, visualiza a foto da colunista de uma reportagem e, desde então, não consegue entender a forte atração que o deixa obcecado por ela.

Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão explosiva entre eles que irá precisar de Amor, Paciência e Persistência. Em perspectiva do inesperado e do surpreendente é a melhor forma de definir este livro.

Resenha: 
O livro conta a historia da Jornalista Grenda Medeiros, uma mulher determinada e bem sucedida em sua profissão, apesar do pai ser empresário e querer que ela trabalhasse nos negócios da família, mesmo o desapontando permanecia firme com seus ideais. Se sentia realizada por ser colunista de uma famosa revista de circulação nacional, morava em São Paulo e sempre fazia coberturas de eventos e tinha muito sucesso em seu trabalho.

A história é incrível e trás muitos mistérios, desde suspense, regressão por meio de hipnose, romance e novas descobertas a todo momento. O livro possui 198 páginas.

Grenda tinha alguns sonhos muito estranhos que começou a tirar sua concentração, até que resolveu fazer uma consulta com um especialista em regressão, pois seus sonhos não eram comuns. A partir disso, percebeu que tinha vivido em vidas passada e possuía uma historia com um homem misterioso que lhe causava sensações inexplicáveis. Para desvendar esse mistério, fez sessão de regressão e aos poucos começou a compreender alguns fatos desconhecido sobre sua vida.

A jornalista estava preparada para cobrir um evento em São Paulo, mas em cima da hora o chefe a transferiu para Florianópolis, para cobrir uma corrida de Motocross e entrevistar os pilotos, não gostou muito da ideia, mais foi obrigada a aceitar. Apesar de não ter gostado dessa mudança de planos, decidiu aproveitar o momento já que ficou hospedada em um hotel luxuoso, no mesmo em que os pilotos estavam hospedado.

No primeiro dia em que Grenda chegou ao hotel houve uma festa durante a noite e ela foi muito bem arrumada e elegante como sempre andava, com seus olhos verdes e atraentes e corpo bonito, atraia todos os olhares por onde passava. Porém, o que ela não sabia é que o misterioso homem que aparecia em seus sonhos estava lá e isso iria lhe causar muitos fatos novos em sua vida e provocar uma grande mudança de planos.

A jornalista conversou com várias pessoas, inclusive com o piloto Alan Muller e jovem empresário conquistador, que chamava a atenção de todas as mulheres, mas somente Grenda lhe despertou interesse. Ela fez o possível para evitar uma aproximação, já que tinha receio por ter sonhado com ele várias vezes mesmo sem nunca té-lo visto antes.

O final de semana da jornalista Grenda não foi muito satisfatório, pois saiu decepcionada com Alan, que sofrera um acidente grave durante a corrida de motocross. O que houve com ele após esse acidente?

Grenda retornou para sua rotina de trabalho e preferiu esquecer tudo que aconteceu em Florianópolis, inclusive Alan. O que aconteceu entre eles que a deixou tão decepcionada?

Após muito tempo, por ironia do destino a empresa do pai de Grenda passa por problemas financeiros e ela terá que optar entre trabalhar na empresa ou continuar em sua profissão. Foi uma decisão muito difícil que lhe trouxe grandes surpresas, inclusive o reencontro com Alan Muller, que transformou sua vida em pouco tempo e causou muita preocupação, angustia, medo e tristeza.

Gente, eu amei o livro, pois a autora demonstra muito conhecimento sobre cada assunto abordado, incluindo a parte da produção de vinhos em Porto Alegre. Ela consegue descrever cada detalhe minucioso dos personagens e nos faz conseguir vê-los como se fosse tudo muito real. Somente no início, que fiquei um pouco confusa quando Grenda sonhava porque passava a se chamar Amanda e no livro não estava totalmente claro, por mudar rápido de personagem.
Nota: 4.5

Facebook: Renata Melo
Instagram: @escritora_renata_melo



21 comentários:

  1. Segunda resenha desse livro que vejo hoje! Já quero ler, principalmente pela protagonista ser jornalista como eu ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico muito feliz que tenha gostado. Sou acadêmica em Jornalismo e me apaixonei por essa trilogia. Esse foi o primeiro. Bjss

      Excluir
  2. Oi, Iza! Tudo bem? Achei a capa do livro muito bonita e muito legal isso da produção de vinho e a autora saber escrever bem sobre. Mas o gênero do livro não faz meu estilo :(

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que você não goste de romance, te garanto que esse você vai amar, porque não é clichê e a autora trouxe suspense, investigação e muito mais. Bjss

      Excluir
  3. Oi Iza, tudo bem?
    Que legal esse livro, eu super leria ele. Com certeza esse suspense misturado com romance seria uma das minhas leituras favoritas de 2018! Adorei a sua resenha!

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro é realmente muito bonita, mas não sei se eu iria gostar da história.
    Achei muito interessante a questão dos sonhos e isso me deixou curiosa, mas, acho que o romance (que parece ser o principal) não me conquistaria.
    De qualquer forma, eu posso me surpreender, não é? Talvez um dia eu leia.
    Fico feliz que tenha gostado da história.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma parte de romance, mais foge do convencional e se torna bem atrativo e instigante. Você iria gostar. Obrigada! Bjss

      Excluir
  5. Ooi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro , mas pelo enredo fiquei bem curiosa em ler. Vou comprar logo o meu !
    Adorei o blog, estou seguindo, poderia retribuir ?
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda, obrigada! Que bom que gostou. Já te segui! Bjss

      Excluir
  6. Oi
    não conheci a história, mas que bom que gostou e legal que a autora mostrou ter conhecimento dos assuntos escritos nos livros, ai fica fácil para entender.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato dela ter demonstrado domínio do assunto foi ótimo mesmo. Obrigada! Bjss

      Excluir
  7. Oi, Iza!!
    Tudo bem?
    Que foto linda <3
    Não conhecia nem o livro e nem a autora!
    Que bom que você gostou!

    Seguindo também >.<
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Izabel.
    Eu não leria esse livro porque não acredito nisso de vidas passadas e essas coisas. Dai fico implicando com tudo o que leio e não consigo gostar da leitura. Mas que bom que gostou tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Izabel,
    Eu adorei a proposta da obra, é algo em que eu acredito e por ser um romance... Óbvio que vou amar! HAHAHAHAHA
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito interessante, obrigado pela dica.
    Izabel, agradeço a sua visita e presença no meu cantinho, adorei o seu blogue e também já estou seguindo.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOI

    eu ja adorei o livro por identificação com a profissão da personagem, né?
    mas a história também soa muito interessante e quero ler sim!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oooi Iza
    Cara, eu gostei demais só de ler a sinopse dele, chamou minha atenção já quero ahaha




    Beijos da Thai ❤
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante!
    Sigo o blog querida*

    Um beijinho,
    http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa linda e esse lance de regressão e hipnose chamou minha atenção. Eu tenho a maior vontade de fazer isso, sabia? Visitar vidas passadas... deve ser legal! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir