segunda-feira, 1 de outubro de 2018

# Autora # Livro

Resenha: Láquesis



Autora: Franciele Macedo
Título: Láquesis
Editora: All Print
Páginas: 224
Onde comprar: https://amzn.to/2OtoWRN

Olá amores, hoje vocês vão conhecer a história desse livro cheio de suspense, que envolve a vida dos personagens por meio de muito mistério e curiosidades. 

SINOPSE
Após muitos anos de trabalho e estudo nos Estados Unidos, Marcelo decide retornar ao Brasil. Em sua nova casa, um mistério en­contrará: os antigos proprietários deixaram tudo para trás. Um casal apaixonado que, por razões desconhecidas, foi forçado a se sepa­rar. Mas alguém pode separar o que o destino determinou como eterno? Na busca pela verdade, Marcelo fará novos amigos e, quem sabe, poderá encontrar al­guém que conquistará seu indomável coração. Láquesis fará você repensar o significado do verdadeiro amor.

RESENHA:
O livro Láquesis, da autora Franciele Macedo, conta uma história misteriosa que aconteceu na vida de um casal e gerou sua separação sem nenhum motivo concreto. A história de ambos termina de uma forma que ninguém consegue entender, nem mesmo eles sabem de fato o que aconteceu e se tem alguém envolvido conspirando contra. 

A história inicia de forma contagiante partindo de uma investigação, que vai levar o leitor a querer ler sem parar até descobrir todo suspense que envolve a vida de Lucas e Elisa. O mais interessante nisso tudo é que a história do casal é contada por meio de um diário que Marcelo encontra na casa recém comprada e ele fica tão intrigado com todos aspectos da casa e todo mistério do casal, desde o momento que viu a casa antes mesmo de comprá-la. Marcelo compra a casa já com o intuito de descobrir o passado dos moradores anterior e por não aceitar os boatos que contam a ele. Sua primeira prova e mais concreta linha de investigação é o diário escrito por Lucas. Enquanto Marcelo passa alguns dias para consegui ler e descobrir como solucionar o problema em questão, o leitor vai descobrir não somente a vida dos protagonistas, mais também de Marcelo e Beatriz, uma jovem que tem um passado cheio de sonhos destruído de uma forma triste e cruel.
Com o desfecho da história, na qual Marcelo consegue encaixar todas as peças, se aproxima do vizinho Hugo apenas para descobrir mais detalhes, o que não percebe desde o princípio é a farsa de Hugo, que é um homem sem nenhum escrúpulo e age igual a esposa, que é falsa e calculista. A princípio é impossível imaginar tamanha traição de ambos e ao final da história o leitor vai se surpreender. 

O mais interessante nesse livro é que todos carregam um mistério na sua vida e aos poucos tudo começa a se encaixar, como se o leitor fosse o próprio investigador. Isso deixa a narrativa ainda mais interessante e instigante. Algo muito engraçado é que além disso tudo, o livro trás uma lição de vida, que é fazer o leitor refletir sobre o caráter das pessoas que nos cercam e a buscar ser uma pessoa melhor e mais atenciosa com todos a nossa volta.

Os personagens cativam o leitor e cria vínculo, como se fosse da família, por ter sensibilidade, da mesma forma que dois causaram mágoas, por terem agido sem nenhum escrúpulo a ponto de transformar a vida de pessoas tão queridas em um pesadelo.
Ao finalizar a leitura desse livro, tive a impressão que seria muito bom sua continuação, pois é como se a história não terminasse aqui e todos precisassem de uma nova chance para mostrar as realizações pessoais e também sua trajetória. Eu senti que Beatriz tem muito mais para mostrar sobre a vida que pretende seguir e a reconciliação de Marcelo com a família também merece ser mais vivenciada.  

Compre na Amazon por meio do blog e contribua com o crescimento da página.  https://amzn.to/2OtoWRN

Um comentário:

  1. Olá, Izabel

    Eu gosto bastante de histórias misteriosas e personagens que guardam segredos.
    Gostei dessa artifício do diário encontrado, parece interessante.
    Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o Hugo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir