sexta-feira, 17 de novembro de 2017

# Autores # Ebook

Resenha: "O Garoto do Guarda-Chuva", de Ana Cleide da Silva

SINOPSE: Ísis tem apenas 20 anos de idade e já carrega uma “bagagem” bastante pesada. Mora com seus pais e tem uma vida infeliz, banal e nada justa, ao lado deles.
Será que um dia ela encontrará a tão esperada, sonhada e desejada felicidade? Ou será que terá a sua vida medíocre e infeliz, para sempre? 

 


O Garoto do Guarda Chuva conta a História de uma jovem que sofre pela falta de atenção e carinho dos pais, nada do que ela faz consegue agradá-los, inclusive o pai que a trata como se fosse um incômodo ter que conviver com sua presença e a mãe nunca faz nada para defendê-la. 

Todos os dias a jovem têm que conviver com os olhares de desprezo do pai, até que um dia ela decide procurar trabalho para ver se resolve essa situação, mas apenas isso não foi o suficiente. Ela se questiona a todo momento do por que ser tratada dessa forma e o motivo de passar por tantos problemas constantemente. A única coisa que deseja é um pouco de atenção dos pais e de uma pessoa com quem possa conversar e desabafar. Tudo isso a faz chorar frequentemente por não compreender tanto sofrimento e desatenção em casa, até que um dia conhece um garoto que está segurando um guarda chuva no ponto de ônibus, ele também passou por situações triste, mas ela nem imagina quais foram.

A história surpreende a todo momento de acordo com os acontecimentos no decorrer do conto, qual o motivo dos pais não dá o carinho que ela merece? Ela vai conhecer alguém que também passou por problemas e teve que superar vários obstáculos por muito tempo, quem será essa pessoa? O que houve em sua vida e como será a vida dessa jovem a partir desse momento? Leiam o conto, pois vão se surpreender com os fatos e com o final da história que é emocionante.

A obra está disponível gratuitamente no Wattpad. 

Um comentário: