segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

# Livro # Resenha

Resenha: Armadilhas da Mente



Titulo: Armadilhas da Mente
Autor(a): Augusto Cury
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 256

SINOPSE:
Camille é uma mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções. 
Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo. Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhum tratamento. 
Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Túlio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza e, quem sabe, com ela mesma. Mesmo assim, transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir. Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos. 
A reviravolta, porém, muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o excêntrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligência e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração. 
Em seguida entra na sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixara pelo caminho - ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas 'imperdoáveis'.
RESENHA:
Armadilhas da Mente é um livro encantador e cheio de emoções, nos faz refletir muito por trazer grandes lições de vida. É um livro que fala sobre a mente humana e para isso explica baseado na vida da personagem Camille, que apesar de ser extremamente inteligente e bem sucedida, possui vários fantasma em sua mente que a desestabiliza completamente.

Camille é rica e bem sucedida, casada com Marco Túlio, um homem de negócios que se tornou bilionário ao lado dela. A mente de Camille é como um mar incontrolável, ela se torna controlada e não consegue voltar a ter domínio de si, isso a deixa vítima de tudo, da depressão e ansiedade. Nenhum psicólogo compreende seu estado psicológico.

Com o passar do tempo Camille se isola e se distancia do marido, deixa de trabalhar e passa o tempo em casa, mesmo assim Marco Tulio tenta ajudá-la levando a vários psicólogos e todas tentativas são em vão. Até que um dia decide sair da cidade e leva Camille para morar em uma fazenda com o intuito dela melhorar e se libertar dos pensamentos que escraviza.

Na fazenda ela conhece um homem muito alegre que trabalha cuidando do jardim, ele vive sempre de bem com a vida e isso a deixa intrigada. Embora seja uma pessoa simples terá um papel fundamental na cura de Camille.

O livro é bem organizado e está dividido em capítulos o que torna a leitura mais agradável e dinâmica. A escrita simples deixa a leitura leve e atrativa, de fácil compreensão. 


O livro prende o leitor do início ao fim, por se tratar de uma história cheia de surpresas e emoções, onde mostra a fundo o cárcere da emoção e as armadilhas que a mente pode pregar na vida de qualquer pessoa que não saiba lidar com os fantasmas da mente. Mostra que devemos superar os medos e não abrir espaço para pensamentos negativos e ilusões, para evitar criar uma realidade que não existe.

5 comentários:

  1. Eu li esse livro e gostei bastante. Parabéns pela resenha.
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oii Iza, tudo bem? nunca li nada do autor, mas morro de vontade, amei a resenha.
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, eu amo livros que nos dão uma lição de vida, e esse autor sempre arrasa em seus livros!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que amoooo esse livros, aliás, todos de Cury kkk A história foi muito bem construída!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Iza!
    Te marquei em um post lá no Paraíso Pessoal, vem ver!
    http://www.paraisopessoal.com/2018/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir