terça-feira, 6 de novembro de 2018

# Autora # Livro

Resenha: Veneno de Sarah Pinborough



Livro: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Onde comprar?  https://amzn.to/2RIaQKt
Olá, queridos leitores! Hoje apresento a resenha do livro Veneno, do box Encantadas, para mostrar que contos de fadas também são para adultos. Nesse livro vocês vão descobrir uma rainha que apesar de má possui sentimentos e também vão conhecer uma princesa com atitudes selvagens, sarcástica e desejos sexuais, como qualquer outra mulher. Então leiam e tirem suas conclusões.

SINOPSE
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um ”final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fada de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!  
RESENHA
Veneno, faz parte da trilogia Encantados, escrito pela autora britânica Sarah Pinborough e vocês já devem estarem imaginando que é mais uma adaptação de contos de fadas, mas não. Esse livro é escrito para adultos e possui uma pegada totalmente diferente e chamativa, a começar pela capa, com detalhes muito bonito, que desperta o interesse do leitor a conhecer a história. 

Desde que ouvir falar desse box simplesmente me apaixonei para adquirir, pois a sinopse me instigava muito e quando finalmente tive a oportunidade de comprar e iniciar a leitura fiquei surpresa com as emoções que o livro me causou. A princípio percebi que o foco principal está em Branca de Neve e sua madrasta, a rainha. O que eu não poderia imaginar era o desfecho da história, que me deixou atordoada de raiva e querendo mudar o final.
Em veneno Branca de Neve é uma princesa fora do comum, bonita, inteligente, sarcástica, afrontosa, as vezes sem pudor e até mesmo selvagem. Já a rainha é bonita, má e cheia de sentimentos repreendidos como qualquer outra pessoa, mas esconde tudo para fingir frieza e domínio da situação. Ambas fazem de tudo para agir com total independência e colocam qualquer homem aos seus pés. Elas têm desejos sexuais e vivem suas aventuras a escondida, para manter a boa imagem no reino.

O rei precisou se ausentar para ir a uma guerra e a rainha Lilith aproveitou sua ausência para mostrar sua maldade e deixar todos aos sus pés com medo do que pode ser capaz de fazer. Enquanto isso, a princesa não segue ordens da rainha e se torna uma ameaça para Lilith e por isso tenta matá-la. Mas seus planos falharam e Branca de Neve ficou refugiada na floresta. Bom, aqui também há anões para acolher a princesa, a única diferença é que aqui eles mentem sobre a personalidade de Branca de Neve, já que ela não é sempre delicada e angelical.

Neste livro o príncipe não é o mocinho que salva a princesa e sim um homem que não consegue ter seu orgulho ferido. A princesa também não precisa do beijo do príncipe para acordar após ser envenenada e isso é só o começo das surpresas apresentada pela autora. 

Ao final do livro é possível odiar e querer matar o príncipe, além de desejar fazer algumas mudanças, pois senti pena de Branca de Neve e gostaria que ela esmagasse o tal com as próprias mãos. Mais uma coisa que vale ressaltar é o empoderamento das personagens femininas e a liberdade pela qual Branca de Neve tanto luta. 

Então, gente, aqui podemos ver que conto de fadas não são infantis e que adultos também podem ler e se encantar. O livro tem uma narrativa muito boa e vale muito a pena ler, só fiquei decepcionada com a traição do maldito príncipe em relação a nossa princesa empoderada. 
Quer saber quais as atitudes de Branca de Neve que deixou o príncipe revoltado e vingativo? Então leia o livro Veneno e descubra tudo.

2 comentários:

  1. Oi, Iza!

    Só vejo elogios pra série, e realmente parece ser muito boa e inclusive forte, destinada pra adultos mesmo, mas infelizmente não sou chegada em contos de fadas e suas releituras :( adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia este livro, mas costuma passar no AXN White um filme com uma história muito semelhante: «Mirror Mirror» :)

    r: Pessoalmente, adorei o livro! Tem uma das histórias mais incríveis que li e, certamente, marcará este meu ano literário.
    Agradeço imenso *-*

    ResponderExcluir